Cenário hipotético:
Fase 1
Unidade militar ou grupo terrorista(?) desensolve código stealth descompilado cuja destinatário são os sistemas integrados de voo de aerones civis e militares de inimigo. Este código é injectado nos servidores do fabricante e nos computadores de diagnostico e manutenção das referidas aeronaves; assim que é transferido um ficheiro batch compila o código tornando-o funcional mas funcionando de modo stealth adicionando-se a uma das muitas subrotinas do sistema que opera a aeronave alvo. Este código só se torna activo interferindo com os sistemas seleccionados seja dando informação errada, seja inutilizando os equipamentos, nomeadamente os sensores mais critcos para a navegação e ou combate - como radares e sistemas electro-ópticos que podem funcionar como uma porte de entrada para o sistema, uma vez que transmitem dados e recebem-nos de volta, interpretam-nos e transmityen-nos tanto ao piloto como aos outros sistemas de voo.
Fase 2
Guerra é declarada, inimigos confrontam-se num combate aéreo, neste caso entre um caça F16 e um Mig 29. O Mig 29 envia através do seu radar uma sequência predeterminada de frequências especificas capazes de serem recepcionadas pelo radar do F16 infectado com a referida subrotina. Esta, ao identificar a sequência de radiofrequencias dá inicio a aum conjunto de comandos com vista a inutilizar todos os sistems de bordo controlados pelo computador de voo.
Game Over para o caça F16.
Felizmente, um verdadeiro líder não só é capaz de antecipar e identificar possíveis ameaças, como também providenciar soluções... fiquem "sintonizados" para o próximo post...
P.S. - A propósito, quantos parasitas por cagar é que aqui o hospedeiro vale? E sem canudo? Hmm???
Os parasitas não querem responder... Deve ser uma questão do foro privado deles, e como tal entendem que não têm que responder...
Para os parasitas por cagar:(como já sabias quando me gravaste a "subvocalizar" este cenário disse que tinhas umas 14 horas para poderes dar a solução a este cenário a um desses campeões parasitas por cagar que triunfam de espinha dobrada e a dizer "tive uma ideia" enquanto escutam o seu hospedeiro)
Sem comentários:
Enviar um comentário