Vai ser interessante observar as repercurssões a nível global quando esta tecnologia "underground" vir a luz do dia e se "democratizar". Sim, porque quem tem o monopólio desta tecnologia não é ingénuo a ponto de pensar que o vai manter indefinidamente... Vai ser algo de muito interessante toda a sociedade de repente perceber que certas profissões se tornarão irrelevantes, que todos serão (já são) um alvo potencial, e que de nada valerá a um chefe de Estado e o seu governo todos os protocolos de segurança para proteger os interesses e segredos de estado, sejam militares, sejam tecnológicos, estratégicos ou políticos, e o mesmo sucedendo com as corporações comerciais, cientistas, juízes, politicos, celebridades, etc... não haverá limites. O alvo verá as suas ideias, os seus pensamentos, o seu conhecimento e experiência roubados do único sítío que até aqui pensava ser seguro: na disposição dos seus neurónios, na forma e no timing em que se interconectam através de impulsos eléctricos, mais comumente conhecido por pensamento ou memória. Eu, um simples zé ninguém que claro, não tem os devidos recursos financeiros para se poder proteger, e que gosta de pensar pela sua cabeça, já tenho uma ideia do que esta tecnologia pode fazer nas mãos de putas sem escrúpulos ao serviço sabe-se lá de quem... pelo menos sei quem as protege... o que já me dá uma ideia de como a obteram... e de como corruptiva da personalidade humana esta tecnologia pode ser; e não me estou a referir ao seu alvo, mas sim aqueles que a usam; qual é a diferença entre aqueles membros das milícias fanáticas nazis que andavam a espalhar o ódio e o veneno contra aqueles que se opunham ao regime e a demonizar aqueles que consideravam inferiores usando tácticas odiosas que estas putas desprezíveis armadas em Doutores Mengele adoptaram e adaptaram à sua tecnologia? Que diferença existe entre um pervertido online que se escuda no "anonimato" que a internet lhe proporciona e que gosta de ver fotos de crianças a serem molestadas sexualmente e estes individuos? Nenhuma, ou melhor há uma e muito importante: estes individuos, de uma maneira ou de outra gozam da protecção do estado e provavelmente até usam um distintivo. No fundo é um pervertido pedante cobarde com mandato para fazer o que outros pervertidos tentam fazer com meios muito mais limitados, mas são castigados se forem apanhados. Todos nós sabemos como é que este tipo de comportamento acaba mais cedo ou mais tarde... A história tem-nos mostrado isso repetidamente. Mas talvez o mais perturbador de tudo, é que tudo isto está a passar-se no mundo ocidental, o tão auto-proclamado guardião e defensor dos direitos humanos e da democracia; aqueles que pagaram um grande preço para travar a última grande investida dos defensores do controle total.
E com que objectivo o fazem eles?
E com que objectivo o fazem eles?
Já deu para ter uma ideia de como alguns dos que controlam esta tecnologia a tencionam usar, muito provavelmente sob o pretexto da segurança. Resta saber como a humanidade irá reagir quando se aperceber do verdadeiro impacto que terá nas suas vidas.
Como disse, vai ser mesmo interessante ver que que vai acontecer quando esta tecnologia tabu se democratizar... e ver o feitiço virar-se contra os feitiçeiros!... Todo um admirável mundo novo está aí às portas... e aqueles que sabem usar mais do que dois neurónios de cada vez, já perceberam que não vai ser nada bonito... A caixa de Pandora foi aberta!